MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

RIO, 20.03.2006.

MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

Muitos têm dúvidas sobre a obrigatoriedade ou não dos programas de medicina e segurança do trabalho: PCMSO E PPRA

Segundo a legislação vigente que cuida da proteção ao trabalhador no ambiente de trabalho, é obrigatório que todas as empresas legalmente constituídas mantenham programas de proteção e prevenção de riscos aos seus empregados.

Porém nem todas as empresas mantêm regularmente tais programas, vezes por falta de conhecimento legal vezes por dificuldade financeira devido aos altos valores que as empresas que elaboram tais programas cobram.

A maioria tem conhecimento apenas, sobre os exames admissionais e  demissionais, que na verdade fazem parte dos programas acima e isoladamente não tem valor nenhum, expondo a empresa a indenizações e fiscalizações.

Recentemente, temos ouvido muitas reclamações e pedidos de ajuda de filiados que tem recebido pesadas multas da Fiscalização.

Tais multas podem chegar a R$ 8.278,51, dobrando na reincidência.

O Sindelivre/Rio, preocupado com a situação apresentada, pesquisou com várias empresas e profissionais qualificados e registrados, condições e preços que fossem acessíveis aos seus filiados.

Agora, por apenas R$ 200,00 por ano (até dez empregados), você regulariza sua empresa perante a fiscalização.  Este valor pode ser parcelado e inclui ainda o PPP se for o caso.

No intuito de apresentarmos o serviço estaremos realizando gratuitamente o exame demissional neste mês de maio.

Ligue e informe-se sobre mais um bom serviço pelos tels: 2544-7221, 2240-8922 e 2524-1546.

assdrge

______________________________________________________________________
 Sede Própria: Av. Treze de Maio, n°13- Gr. 901 à 903 e 911 – Cep.: 20.031 -000- Centro Rio de Janeiro – RJ
TeIs./Fax: (21) 2240-8922 / 2524-1546 / 2544-7221 • e-mail: faleconosco@sindelivrerio.org.br