Casa própria fica mais fácil

FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS PRIVADAS TERÃO FINANCIAMENTO ESPECIAL.

Os funcionários de empresas privadas também poderão fazer o financiamento da casa própria com desconto em folha de pagamento, assim como já é possível para servidores públicos. Os juros anuais podem ser até 1,5% menores, segundo a Caixa Econômica Federal. Para oferecer o serviço, as empresas deverão firmar convênio com o banco.

A empresa interessada deve nos procurar para firmar convênio. Já há pedidos que estão sendo estudados – explica Maria Fernanda Coelho, presidente da Caixa Econômica.

A Caixa anunciou ontem, em São Paulo, desconto nos juros também para os empréstimos com recursos da poupança, desde que sejam debitados em conta ou em folha. A redução é da ordem de 1,5% ao ano. Isso já acontecia com linhas do FGTS e agora foi ampliado.

FEIRÕES DA CAIXA

Outra novidade da Caixa é que os já tradicionais feirões da casa própria vão começar em maio no Rio. Em 2007, foram fechados 11.078 negócio nos eventos de todo o país.